sábado, 14 de abril de 2012

Brigadeiro de Caipirinha no copinho

Sempre buscando ideias legais para postar aqui no Dia de Festas achei essa receita para incrementar a festinha de adultos.

Já tem tempo que o brigadeiro de copinho se faz presente em festinhas infantis, mas essa receita de infantil não tem nada.

Caipirinha faz parte da identidade do Brasil e como brigadeiro saboreá-la ficou ainda melhor.

A receita é super simples:
1 lata de leite condensado;
1 colher de sopa de manteiga;
1 gotinha de corante alimentício verde;
1 colher de essência de limão;
Caldo de 1 limão;
Raspas de limão;
Creme de leite sem soro (opcional);
Raspas de chocolate branco.

Preparo:

Misture em uma panela de fundo grosso o leite condensado e a manteiga. Cozinhe em fogo brando. Mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Junte a cachaça e cozinhe por mais uns 5minutos ou até a massa começar a engrossar novamente. Desligue o fogo, junte a essência de limão, o corante e o caldo de limão. Mexa bem. Divida em copinhos pequenos, coloque um pouco de creme de leite em cada copinho e, por ultimo, as raspas de chocolate branco e de limão por cima. Leve ao refrigerador e sirva galadinho.

Faz um tempinho que guardei essa ideia e na época não anotei a fonte para dá os devidos créditos, mas fica ai a dica para sempre festejarmos em grande estilo.

Planeja sua festa com deliciosas ideias, acesse o Dicas e Receitas do Dia de Festas, clique aqui e saborei ótimas receitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário