sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Cupcake de Bacia"


De onde vêm os Cupcakes?

Eles têm origem no Reino Unido, lá são chamados de Fairy Cakes (bolo das fadas). Tradicionalmente um bolinho de baunilha com cobertura cremosa presente nos clássicos Chás das 5.

Dentre várias teorias sobre a origem dos Cupcakes, algumas contam que no início estes bolinhos eram assados em xícaras, daí o nome "cupcake". Já outras dizem que o nome vem da quantidade de ingredientes utilizados na receita que são medidos em "cups" (xícaras). Mas o que interessa é que o termo "cupcake" é utilizado para definir esses deliciosos bolinhos, assados em forminhas de papel, dos quais é difícil resistir a tanta tentação!

Segundo uma amiga minha, Michele Havro, esses bolinhos nada mais são do que “bolos de bacia”, como chamamos lá em Pernambuco, só que com um toque especial. E é exatamente sobre esta amiga minha que eu quero falar neste post.

Michele Havro é biomédica, cozinheira de mão cheia (amo o nhoque que ela faz, diga-se de passagem), mãe e esposa dedicada, além disto se encantou pelo delicioso mundo dos cupcakes.

De uma brincadeira de cozinha com sua filha Clara resolveu compartilhar seu dom culinário com seres que como eu ainda caminha na cozinha.

Michele montou um blog para receber encomendas desses deliciosos bolinhos que ela carinhosamente os chamou de “Cupcake de Bacia”.

Além de lindos eles são delicosos. Digo isto porque fui voluntária para provar um dos sabores dos "cupcakes de bacia" que ela faz, aquele do inicio do post de brigadeiro. Nossa, muito bom!!!

Acessem o blog dela e saiba como encomendar essas delicias. Clique aqui.

Imagens retiradas do blog Cupcake de Bacia

Um comentário: